O que é um comprovante residencial?
É um documento que comprove que onde o cidadão reside, através de correspondências que tem como endereço o local de sua residência.
Qualquer correspondência é um comprovante residencial?
Não. A correspondência deverá conter informações como: data de vencimento de no máximo 30 dias anterior à data de envio à Dinheirow e o nome do solicitador do empréstimo bancário.
Também serão aceitos comprovantes de residência no nome dos pais e dos filhos, desde que os nomes deles sejam comprovados com o documento de identidade. Para comprovantes residenciais no nome do cônjuge, serão aceitos desde seja enviado uma certidão de união estável em conjunto.
Informações que devem constar no comprovante:
Como obter um comprovante residencial?
Você pode usar a sua última conta de qualquer serviço residencial, como: energia elétrica, gás encanado, água e esgoto, telefonia, serviços de internet e TV, além de contas bancárias que tem a sua residência como endereço de entrega. Caso essas contas não sejam enviadas para a sua residência, é só entrar em contato com respectivo prestador de serviço para obter uma via da sua conta.
Quem não tem nenhuma conta em seu nome, porém mora de aluguel, pode comprovar a sua residência através de uma cópia do seu contrato de aluguel, desde que ele esteja no seu nome.
Depois disso, é só enviar o arquivo do comprovante residencial escolhido, ou tirar uma foto das informações da sua conta recebida em casa, que contenham todas as informações necessárias e enviar para nós uma foto que garanta boas condições de nitidez.
Quais comprovantes residenciais não são aceitos?
• Aqueles que não tem uma data ou possuem datas antigas.
• Os que estejam no nome de outros moradores que não consigam comprovar vínculo.
• Comprovantes adulterados ou em mal estado de compreensão das informações.