Engana-se quem pensa que para conseguir um empréstimo consignado INSS online é exigida uma extensa relação de documentos.
Basta a apresentação de documentos de identificação com foto, como RG ou CNH, além do CPF e do comprovante de residência, que pode ser uma conta de água ou de luz, por exemplo.
Como o pagamento dessa modalidade de crédito é automático, deve ser apresentado ainda o comprovante mais recente do salário ou benefício do INSS.
Acompanhe a leitura desse post e saiba mais sobre como funciona o empréstimo consignado INSS online.
Quem pode solicitar o empréstimo consignado INSS online
O empréstimo consignado INSS online está restrito apenas para os seguintes perfis:
- Funcionários públicos;
- Aposentados;
- Pensionistas do INSS;
- Militares das Forças Armadas;
- Funcionários cadastrados na CLT, desde que a empresa seja conveniada a uma instituição financeira que realize essa modalidade de crédito.
Documentos que você precisa ter disponíveis
Certamente, o empréstimo consignado INSS online é a opção de crédito que menos oferece risco de inadimplência.
Isso acontece porque esse público possui está resguardado financeiramente pela estabilidade que possuem, seja por trabalhar em um serviço público, ou por contar com um benefício do INSS, aposentadoria ou pensão.
Sendo assim, para que o crédito seja aprovado, são solicitados documentos básicos como RG, CPF, comprovantes de residência e de renda.
Documentos aceitos pelos bancos
Conforme foi dito, os documentos citados acima são os mais usualmente utilizados, mas podem ser aceitos outros que possuam o mesmo valor.
Ou seja, os documentos de identificação pessoal possuem a foto da pessoa, como é o caso do RG.
Logo, para a solicitação do empréstimo consignado INSS online é preciso levar a cópia da frente e verso do RG ou CNH.
Esses dois documentos, nas versões mais recentes já apresentam o número do CPF, caso contrário, a cópia do Cadastro de Pessoa Física também deverá ser entregue.
Tipos de comprovantes de residência
Para os comprovantes de residência, a exigência é que sejam os referentes aos últimos 3 meses de consumo, que podem ser:
- Conta de luz;
- Conta de gás;
- Conta de água;
- Conta de telefone fixo ou celular;
- Carnê do IPTU vigente.
Para que não fiquem dúvidas, os comprovantes devem estar em nome do solicitante do empréstimo.
Se isso não for possível, podem estar em nome dos pais ou do cônjuge, desde que seja comprovada por documentação o parentesco.
Contracheque ou extrato do benefício do INSS
Antes de solicitar um empréstimo consignado INSS online, é preciso entender em que categoria se encontra para que ao reunir os documentos, não perca tempo.
- Servidores Públicos (Municipais, Estaduais, Federais): contracheque ou holerite;
- Aposentados e Pensionistas INSS: extrato do benefício do INSS;
- Militares das Forças Armadas: contracheque ou holerite;
- Trabalhadores Privados: contracheque ou holerite.
Por mais que alguns bancos tenham passado a aceitar o comprovante bancário como um documento de comprovação de renda, o prazo da movimentação não pode ser superior a 90 dias.
Conclusão
Agora que você já sabe da facilidade que é para solicitar um empréstimo consignado INSS online, não há mais porque esperar.
Encontre o banco que melhor atenda suas necessidades, faça uma simulação, reúna seus documentos e solicite o crédito para o que precisar.
Simule seu Empréstimo Consignado INSS Online com a Dinheirow
A Dinheirow é o correspondente bancário do banco Arbi. Somos especialistas em crédito consignado online, em um processo feito 100% pela internet e com auxílio de equipe especializada para melhorar as taxas de aprovação, além de acelerar a resposta.
Nossas taxas de juros são a partir de 1,35% ao mês e depois de aprovado o empréstimo, o valor cai na sua conta em até dois dias úteis.